Projetos especiais de fixadores e como eles podem ajudar na evolução do seu negócio

Como você sabe, o desenvolvimento de novos produtos exige grandes investimentos em pesquisa, qualificação interna, tempo dedicado à tarefa e atenção a todos os detalhes envolvidos.

A escolha dos componentes e equipamentos utilizados é parte fundamental nesse processo de criação e aprimoramento. E com os elementos de fixação não seria diferente.

Além de possuir uma ampla linha de fixadores standard, a SGQ Fixadores, com foco no comprometimento em atender as necessidades específicas de seus clientes, conta com um laboratório próprio. Tudo para oferecer soluções personalizadas e adaptadas a setores, empresas e produtos singulares.


Neste conteúdo, abordamos os principais aspectos relacionados aos fixadores especiais e como esses itens podem ajudar o seu negócio, sobretudo para gerar novas respostas ao mercado cada vez mais competitivo.


• Adaptação a requisitos específicos
Há uma infinidade de tipos de materiais, revestimentos e características estruturais dos fixadores. É possível, contudo, personalizar dimensão, forma, tipos de rosca e cabeça, propriedades mecânicas, além do design, que pode atender tanto a uma demanda por eficiência e desempenho quanto estética. A indústria aeroespacial, por exemplo, costuma requisitar por fixadores leves e resistentes. Já para a indústria automotiva, durabilidade e resistência à vibração são atributos inegociáveis.

• Normas e Regulamentações
Alguns setores da economia possuem normas e regulamentações super-rígidas. Sem a atenção devida à esfera legal, inviabilizamos inúmeros projetos. Tendo em vista esse cenário, muitas vezes os fixadores em catálogo não apresentam a totalidade de especificações exigidas por determinado segmento. Nessa perspectiva, podemos citar aqui duas indústrias bastante sensíveis: equipamentos hospitalares e equipamentos alimentícios.

• Resistência a condições adversas
Variações extremas de temperatura, corrosão ou exposição recorrente a produtos químicos. Essas são apenas algumas das condições adversas que fixadores costumam sofrer em certos ambientes. Por isso, a análise criteriosa das condições de uso tem papel crucial no desenvolvimento e na produção de soluções sob medida e perfeitamente adequadas ao contexto.


Laboratório e equipe dedicada
Com laboratório próprio, a SGQ Fixadores desenvolve projetos especiais a partir de profissionais de engenharia dedicados e ampla experiência na área de inovação. Analisamos necessidades únicas para desenvolver respostas tecnológicas fora de um padrão corriqueiro.

A SGQ Fixadores possui certificações, como o ISO 9001:2015, e métodos rigorosos no controle de qualidade. O sistema IMDS e a documentação PPAP são também provas de nosso compromisso em assegurar a eficácia no decorrer de todas as etapas. A saber:

1. Verificamos as especificações
2. Certificamos o processo
3. Validamos os materiais
4. Promovemos a ampla satisfação


Em resumo, ninguém duvida do protagonismo que os elementos de fixação assumem nos mais diversos setores da economia mundial. Mas como este artigo deixou bem claro até aqui, precisamos também prestar atenção aos projetos especiais de fixadores. A inovação, por definição, costuma tomar rumos inesperados e demandar por respostas fora da caixa. Por isso, o desenvolvimento colaborativo entre nossos clientes e engenheiros é estratégico para destravar projetos e alavancar negócios.

Se gostou deste conteúdo, acompanhe nosso blog para mais novidades e informações. Siga a SGQ também nas redes sociais. Estamos no Instagram e no Facebook.

Voltar
Compartilhe: